Na Casa D’augusta queremos que se sinta parte da natureza e da comunidade. Num regresso às origens venha vivenciar a energia e a plenitude que só o contacto com a terra nos dá. Deixamos aqui algumas sugestões.

Os nossos animais:

– A Pipoca e a Pimponeta são as nossas burrinhas da raça Mirandesa. Extremamente dóceis, com elas poderá visitar as paisagens mais recônditas das arribas ou apenas aproxime-se para as alimentar ou para as afagar no espaço junto à casa.

– Proporcione aos seus filhos pequenos prazeres como ir ao galinheiro recolher os ovos para o pequeno-almoço.

Horto terapia:

– São sobejamente conhecidos os benefícios do contato com a terra e as plantas, estimulando o equilibro físico e mental…ligue-se à natureza e obtenha todos os benefícios que ela lhe pode proporcionar!

Na nossa horta biológica poderá cultivar e recolher as frutas e vegetais da época para seu consumo na propriedade.

Ser Pastor por um dia:

– Já imaginou como seria passar o dia calcorreando os montes a guiar um rebanho?!

Acompanhe o pastor nas suas atividades diárias partilhando as histórias de rudeza da vida desta profissão ancestral.

Conheça:

– Aqui poderá desfrutar de várias caminhadas na natureza, seja através dos percursos PR8 ou GR36 que atravessa todo o Douro Internacional com ou sem guia, seja a pé, de bicicleta, de burro ou de 4×4.

– Visitas guiadas de Património e Culturais nomeadamente à cidade museu de Miranda do Douro, aos monumentos da freguesia (castros, capelas, santuários rupestres) ouvir e praticar o Mirandês ou participarnas nossas festas tradicionais…

Birdwatching:

– O Douro Internacional é um paraíso para os observadores de aves, nomeadamente esta freguesia onde encontra mais de 140 espécies de aves diferentes. Local onde se encontra a maior colónia de Grifos do Planalto Mirandês, predominam também a águia de Bonelli, a tímida Cegonha Preta ou o Britango

Ao longo do ano teremos ainda workshops de temas culturais e de natureza e em parceria com os nossos colaboradores, poderá realizar outras atividades na zona como:

– Passeios de canoagem no rio Douro: Outra das formas de conhecer as entranhas deste magnifico rio, com toda a segurança que o momento exige;

– Passeios de barco

– Passeios a cavalo

– Caça e Pesca

– Passeios vinícos: propomos-lhe um passeio pelas adegas e queijarias da zona numa sensação única de saberes e sabores;

– Passeios de Bicicleta ou de Lambreta

– Passeios de burro e a cavalo: descubra os encantos do Planalto Mirandês na companhia destes amigos de 4 patas

– Crie um pacote à sua medida com a ajuda  dos nossos guias

Não deixe de usufruir das nossas instalações como a piscina ou a biblioteca enquanto saboreia a nossa gastronomia mais genuína.

Queremos que desfrute da nossa casa, da nossa cultura e da nossa paisagem e, acima de tudo, queremos que desfrute de alguns dos bens mais preciosos dos nossos dias: espaço e tempo…

A Casa D’Augusta aguarda a sua visita